Picture of Equipe ABREN

About ABREN

ABREN is a member of the Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) and is an associate of the International Solid Waste Association or International Solid Waste Association (ISWA)

Parecer da ABREN: Porta-aviões brasileiro afundado pode despejar mais de 300 toneladas de substâncias tóxicas no mar

A decisão de afundar a embarcação, além de prejudicial ao meio ambiente, viola tratados internacionais e ignora parecer do Ibama; A recuperação energética de resíduos, tecnologia que transforma o lixo não reciclável em energia, é uma alternativa ambientalmente mais correta e segura para tratar grandes quantidades de materiais perigosos.

O afundamento do casco do porta-aviões São Paulo, realizado na última sexta-feira (3), pela Marinha do Brasil, é visto com grande preocupação pela Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN).O motivo é que a embarcação pode despejar mais de 300 toneladas de substâncias tóxicas no mar, ignorando, inclusive, parecer do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que apontou os riscos ambientais de tal atitude.

A notícia é do Acesse Política. Confira ela na íntegra em: https://acessepolitica.com.br/porta-avioes-brasileiro-afundado-pode-despejar-mais-de-300-toneladas-de-substancias-toxicas-no-mar/

Share this post!