Picture of Equipe ABREN

About ABREN

ABREN is a member of the Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) and is an associate of the International Solid Waste Association or International Solid Waste Association (ISWA)

ABREN realiza programa de cooperação internacional (Brasil Energia)

Iniciativa visa promover a cooperação entre Brasil e EUA no campo da recuperação energética e do gerenciamento sustentável de resíduos

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) realiza, entre os dias de 28 de setembro e 5 de outubro, a segunda edição do Programa Internacional de Descarbonização no Setor de Resíduos BR-EUA. A iniciativa visa promover a cooperação entre Brasil e Estados Unidos no campo da recuperação energética e do gerenciamento sustentável de resíduos.

O programa também conta com a visita técnica a uma usina de recuperação energética, reuniões em instituições internacionais e participação em conferências globais. A delegação brasileira visitou, na segunda-feira (30) a usina de waste to energy em West Palm Beach.

A unidade usa resíduos sólidos para gerar energia e conta com tecnologia da Babcock & Wilcox, empresa associada da Abren. O empreendimento trata 5 mil toneladas de RSUs por dia e tem capacidade para suprir 150 mil casas. Com investimentos de US$ 700 milhões, a planta é considerada uma das usinas com o melhor sistema de tratamento de emissões atmosféricas.

Já na terça-feira (1), a comitiva foi à Nova York para a abertura do Congresso bianual do WtERT. Entre os compromissos, destaque para a reunião com Ligia Noronha, secretária-geral adjunta das Nações Unidas e chefe do escritório de Nova York do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), e também para a reunião com o embaixador Norberto Moretti, representante permanente alterno do Brasil junto à ONU.

Na sexta-feira (4), os participantes terão reuniões em Washington com representantes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa acontece no contexto da Climate Week, uma das principais conferências mundiais sobre mudanças climáticas, promovida em Nova York entre 22 e 29 de setembro.

“A realização do programa tem como um dos objetivos a promoção de tecnologias para redução das emissões de metano, um dos gases de efeito estufa mais prejudiciais ao meio ambiente e a saúde pública, 86 vezes mais forte que o CO2 no horizonte de 20 anos, segundo dados do GWP20”, afirma o presidente da Abren, Yuri Schmitke.

Clique aqui e confira a reportagem original na íntegra.

Share this post!