Picture of Equipe ABREN

Equipe ABREN

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) e é associada da Associação Internacional de Resíduos Sólidos ou International Solid Waste Association (ISWA)

Perspectiva do Brasil sobre redução de CO2 será apresentada em conferência internacional de descarbonização em Lisboa (Portal Saneamento Básico)

A ABREN, Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos – membro do Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) – está compartilhando a perspectiva do Brasil da utilização do CDR para redução da pegada de carbono no CarbonZero: Alternative Fuels and Raw Materials Global Conference and Exhibition 2022 (10 e 11 de novembro, Portugal).

Os membros da Associação podem participar do evento internacional CarbonZero, que será realizado no Pestana Palace Hotel & National Monument Lisboa com descontos significativos.

A ABREN tem como objetivo promover a recuperação de energia dos resíduos, resolvendo simultaneamente dois grandes problemas no Brasil e no mundo atualmente: o descarte de resíduos sólidos e a geração de energia limpa. A ABREN é membro da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA) e da Federação Alemã da Indústria de Gestão de Resíduos, Águas e Matérias-Primas (BDE), que permite à ABREN receber informações relevantes sobre o mercado internacional de resíduos, participar de eventos, integrar grupos técnicos de trabalho e buscar a troca de conhecimento para o desenvolvimento do mercado brasileiro.

Segundo o engenheiro Francisco Leme, vice-presidente do Conselho da ABREN, “é essencial apresentar a descarbonização promovida até agora pela utilização de Combustíveis Alternativos na indústria cimenteira no Brasil, bem como a projeção que pode ser alcançada pela utilização de outras tecnologias WTE no país. O encontro será muito importante para que profissionais de todo o mundo compartilhem perspectivas sobre o setor”.

Segundo Beatrice Ene, diretora executiva da Industry Link, “as metas para diminuir a pegada de CO2 e construir um futuro limpo estão se aproximando e podemos fazer algum progresso real se o lixo do dia se transformar na matéria-prima de amanhã. Estamos felizes em receber a ABREN neste fórum único que se concentrará em identificar as soluções climáticas mais viáveis para a indústria de cimento e construção”.

Sobre a ABREN

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a interlocução entre a iniciativa privada e as instituições públicas, nas esferas nacional e internacional, e em todos os níveis governamentais. A ABREN representa empresas, consultores e fabricantes de equipamentos de recuperação energética, reciclagem e logística reversa de resíduos sólidos, com o objetivo de promover estudos, pesquisas, eventos e buscar por soluções legais e regulatórias para o desenvolvimento de uma indústria sustentável e integrada de tratamento de resíduos sólidos no Brasil.

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (Global WtERT), instituição de tecnologia e pesquisa proeminente que atua em diversos países, com sede na cidade de Nova York, Estados Unidos, tendo por objetivo promover as melhores práticas de gestão de resíduos por meio da recuperação energética e da reciclagem. O Presidente Executivo da ABREN, Yuri Schmitke, é o atual Presidente do WtERT – Brasil.

FONTE: https://saneamentobasico.com.br/residuos-solidos/brasil-reducao-co2-descarbonizacao-lisboa/

Compartilhe esta publicação!