Picture of Equipe ABREN

Equipe ABREN

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) e é associada da Associação Internacional de Resíduos Sólidos ou International Solid Waste Association (ISWA)

Folha do Amapá: Jader Filho avalia waste-to-energy para cidades

A notícia relata uma reunião entre o ministro das Cidades, Jader Filho, o deputado federal Augusto Pupio e o presidente da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN), Yuri Schmitke, para discutir a possibilidade de implementação da tecnologia de Waste to Energy (recuperação energética de resíduos) em cidades como Macapá e Belém, visando solucionar problemas relacionados ao acúmulo de lixo urbano. A tecnologia consiste em transformar o lixo em energia elétrica e já é utilizada em diversos países. Segundo estudos da ABREN, mais da metade do lixo produzido nas 28 principais regiões metropolitanas do Brasil poderia gerar energia elétrica, abastecendo cerca de 100 milhões de pessoas. O deputado Pupio destacou a urgência em solucionar os problemas de abastecimento de energia e destinação do lixo, que ainda é descartado a céu aberto em algumas localidades de Macapá. O ministro Jader Filho se mostrou entusiasmado com a tecnologia e solicitou estudos suplementares para discutir a proposta em menos de duas semanas.

A notícia é da Folha do Amapá. Confira na íntegra: https://www.folhadoamapa.com/noticia/15672/jader-filho-avalia-waste-to-energy-para-cidades

Compartilhe esta publicação!