As instituições devem trocar conhecimento quanto às melhores práticas em regulamentação e políticas, bem como tecnologia e desenvolvimento de projetos de biogás e biometano.
A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) assinou nesta semana um memorando de entendimento com a European Biogás Association (EBA), entidade com sede na Bélgica, com foco na cooperação conjunta em biogás e biometano no Brasil.
Conforme termos do acordo, as instituições devem trocar conhecimento quanto às melhores práticas em regulamentação e políticas, bem como tecnologia e desenvolvimento de projetos de biogás e biometano.
Entre as iniciativas previstas, estão conversas com players do mercado nacional e internacional sobre tendências e tecnologias, consultoria de especialistas sobre regulamentação ou tecnologias e visitas a usinas de biogás na Europa.
“O memorando é um marco significativo para o setor de biogás no Brasil. A EBA é uma associação que representa a cadeia de valor do biogás na Europa e está comprometida com a expansão da produção sustentável de biogás e biometano e seu uso em todo o continente europeu”, disse Yuri Schmitke, presidente da Abren, ponderando que a expertise da entidade pode contribuir com desenvolvimento deste mercado no Brasil.
Para Harmen Dekker, CEO da EBA, o Brasil possui uma vasta biodiversidade de resíduos para produção do biogás e do biometano, o que coloca o país como um dos mais promissores e com grande potencial para a produção desses combustíveis.
Clique aqui para ler a notícia original na íntegra.