Picture of Equipe ABREN

Equipe ABREN

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) e é associada da Associação Internacional de Resíduos Sólidos ou International Solid Waste Association (ISWA)

ABREN assina parceria com entidade europeia de biometano (MegaWhat)

As instituições devem trocar conhecimento quanto às melhores práticas em regulamentação e políticas, bem como tecnologia e desenvolvimento de projetos de biogás e biometano.

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) assinou nesta semana um memorando de entendimento com a European Biogás Association (EBA), entidade com sede na Bélgica, com foco na cooperação conjunta em biogás e biometano no Brasil.
Conforme termos do acordo, as instituições devem trocar conhecimento quanto às melhores práticas em regulamentação e políticas, bem como tecnologia e desenvolvimento de projetos de biogás e biometano.

Entre as iniciativas previstas, estão conversas com players do mercado nacional e internacional sobre tendências e tecnologias, consultoria de especialistas sobre regulamentação ou tecnologias e visitas a usinas de biogás na Europa.

“O memorando é um marco significativo para o setor de biogás no Brasil. A EBA é uma associação que representa a cadeia de valor do biogás na Europa e está comprometida com a expansão da produção sustentável de biogás e biometano e seu uso em todo o continente europeu”, disse Yuri Schmitke, presidente da Abren, ponderando que a expertise da entidade pode contribuir com desenvolvimento deste mercado no Brasil.  

Para Harmen Dekker, CEO da EBA, o Brasil possui uma vasta biodiversidade de resíduos para produção do biogás e do biometano, o que coloca o país como um dos mais promissores e com grande potencial para a produção desses combustíveis.

Clique aqui para ler a notícia original na íntegra.

Compartilhe esta publicação!