A ABREN foi aceita hoje como membro da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA), uma referência mundial em gerenciamento de resíduos sólidos. De acordo com seu presidente, o grego Antonis Mavropoulos, a ISWA é uma associação internacional, não governamental e sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver as melhores opções de gerenciamento de resíduos sólidos para cada local. “A ISWA dá as boas-vindas à ABREN. Temos certeza de que a ABREN contribuirá para os desafios globais que precisamos enfrentar (fechamento de lixões, economia circular) e apoiará o desenvolvimento do setor brasileiro de gerenciamento de resíduos”, disse Mavropoulos.
A partir de agora, a ABREN está registrada como um membro “ISWA Silver”, onde a Associação Brasileira de Recuperação de Energia de Resíduos (ABREN) terá acesso a uma ampla gama de benefícios e incentivos da entidade internacional. Ao participar da ISWA, teremos a chance de participar ativamente do trabalho de gerenciamento sustentável de resíduos de todo o mundo, disse o presidente da ABREN, Yuri Tisi. Com a adesão, os associados da ABREN, desde já, podem buscar no site da ISWA por informações e oportunidades de participação na Entidade, como exemplo o Congresso da ISWA, que vai ser realizado no segundo semestre de 2020.
Congresso ISWA 2020
O congresso anual da ISWA é o principal evento comercial em escala global. O Congresso ISWA 2020, que será realizado de 28 a 30 de setembro em Roterdã, deve discutir as práticas, desafios e tendências para a melhor gestão de resíduos do mundo.
O Congresso está em sua 30ª edição. Como nos anos anteriores, o Congresso da ISWA terá uma média de representantes de 80 países. “Uma excelente oportunidade para fazer benchmarking (análise comparativa), conhecer novas tendências do setor e encontrar profissionais, pesquisadores e formuladores de políticas de todo o mundo”, alertou Yuri.