O Grupo Renova é o mais novo associado da ABREN.
Criado em 1986 no município de Arujá (SP), o Grupo Renova se consolidou no mercado de resíduos assumindo a responsabilidade de ações efetivas para o desenvolvimento sustentável. A empresa é especialista em transformar resíduos em fonte de energia limpa, utilizando métodos de beneficiamento de resíduos industriais e reaproveitamento de matéria prima. O grupo também oferece assessoria ambiental e serviços de logística de resíduos.
Acesse o site www.gruporenova.com.br para saber mais sobre o nosso mais novo associado.
O representante da empresa junto a ABREN, Cristhiano Baccin, acredita que a atuação coletiva, “como parte de um setor organizado pela ABREN, permitirá que a empresa alcance novos mercados para seus combustíveis alternativos”.
A empresa concentra seus investimentos na produção de CDR industrial desde 2011. Hoje, o grupo possui três unidades de tratamento de resíduos: a Renova Reciclagem Guarulhos (SP), a Renova Tratamento Arujá (SP) e a Renova Service Farroupilha (RS).
Importante é dar destino aos RSU e produzir energia limpa.
Para a ABREN, a associação do Grupo Renova é uma demonstração de que a associação não tem preferências por quaisquer tecnologias de recuperação energética dos resíduos sólidos. O importante é dar destino aos RSU e produzir energia limpa.
A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) busca alternativas à matriz energética do país, especialmente a proveniente dos combustíveis fósseis. As tecnologias Waste-to-Energy chegam ao Brasil com a missão de reduzir as emissões de GEE, em alinhamento com os compromissos assumidos pelo Brasil frente à comunidade internacional.