O lançamento da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN), realizado na terça-feira (24/9), em Brasília, superou as expectativas dos organizadores com um público superior a 200 pessoas. O evento mostrou o grande interesse de autoridades, patrocinadores e empresários em conhecer as tecnologias de Waste-To-Energy (WTE) e as oportunidades de investimento que deverão surgir nessa área nos próximos anos no Brasil.
“Quero agradecer a todos os presentes, patrocinadores, associados, autoridades, empresários, consultores, engenheiros, advogados e todos estiveram conosco para que o lançamento da ABREN fosse realizado” disse o presidente da nova entidade do setor elétrico, Yuri Schmitke. Aos que nos apoiam e que não estão aqui hoje, estejam certos de que teremos outras oportunidades de estar juntos. A ABREN precisa da ajuda de voces para mudar o Brasil”, completou Yuri.
O evento contou com ilustres presenças do cenário empresarial e político. Estiveram presentes o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP); o embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini; Alessandro Amadio, representante da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO); Everardo Ribeiro Gueiros Filho, secretário de Projetos Especiais do Distrito Federal; Ruy Coutinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal; Ronaldo Nogueira, presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); e Roberta Maas dos Anjos, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).
Ao final, o presidente da ABREN agradeceu a todos que fizeram do nosso lançamento “um evento de grande sucesso”. Começamos hoje a nossa trajetória de como a ABREN pretende ajudar o país a transformar os passivos ambientais em investimentos em infraestrutura, emprego, renda e geração de energia limpa e renovável.
Veja as fotos, o cartazete de divulgação e a apresentação do presidente da ABREN