A Ramboll é uma empresa líder em engenharia, design e consultoria fundada na Dinamarca em 1945. Empregam mais de 16.000 especialistas com forte presença nos países nórdicos, América do Norte, Reino Unido, Europa Continental, Oriente Médio e Índia, complementada por uma representação significativa na Ásia, Austrália, África Subsaariana e América do Sul, incluindo o Brasil.
Com cerca de 300 escritórios em 35 países, a Ramboll enfatiza a experiência local em conjunto com uma base de conhecimento global. Se esforçam constantemente para alcançar soluções inspiradoras e exigentes que fazem a diferença para seus clientes, usuários finais e sociedade. A Ramboll trabalha em todos os mercados com divisões em Energia, Edifícios, Transporte, Água, Meio Ambiente & Saúde, Arquitetura, Paisagismo & Urbanismo e Consultoria em Gestão.
A empresa é baseada em uma filosofia holística e todas as nossas atividades buscam criar condições saudáveis de vida e trabalho para as pessoas, assegurando um desenvolvimento ambientalmente sustentável. A Ramboll sempre foi guiada pela forte convicção de que a ciência e a tecnologia devem contribuir positivamente neste sentido.
A Ramboll Waste-to-Energy é uma divisão da Ramboll Energy. O tratamento térmico de resíduos é, desde os anos 70, uma área de especialização na Ramboll e hoje se tornou uma consultoria mundialmente renomada dentro da Waste-to-Energy. Obtiveram esta posição através do envolvimento em mais de 160 novas ou reformadas plantas WtE e centenas de projetos WtE, onde foram responsáveis pelo planejamento, engenharia, aquisição e gerenciamento de contratos das instalações Waste-to-Energy. Os serviços da Ramboll incluem o tratamento mecânico e/ou biológico dos resíduos, bem como o tratamento térmico.
A Ramboll fornece serviços de consultoria técnica e ambiental bem considerados em todas as fases do projeto Waste-to-Energy – da ideia à realidade, com base em sua ampla experiência em projetos Waste-to-Energy em todo o mundo. Em seus projetos, normalmente atuam como Engenheiro do Desenvolvedor, Engenheiro do Investidor, Engenheiro do Proprietário ou Assessor Técnico do Mutuante.