Picture of Equipe ABREN

Equipe ABREN

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC) e é associada da Associação Internacional de Resíduos Sólidos ou International Solid Waste Association (ISWA)

Lixo da Região Metropolitana do Rio pode virar energia elétrica para 1,5 milhão de residências (O Globo)

A região metropolitana do Rio de Janeiro aparece com destaque em um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) sobre as regiões com maior potencial de geração de energia a partir do lixo urbano.

De acordo com o estudo, a região tem a possibilidade de receber 20 usinas de recuperação energética (URE), com 20MW de potência instalada cada, totalizando um potencial superior a 400 MW de potência instalada.

A produção de energia limpa e renovável seria na ordem de 3,3 milhões de MWh/ano – o suficiente para suprir o consumo de 1,5 milhão de residências – o equivalente a cerca de 12% da população da região.

A iniciativa, que envolveria investimentos de cerca de R$ 14,6 bilhões – a nível público ou privado -, pode gerar 24,5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

FONTE: https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/lixo-da-regiao-metropolitana-do-rio-pode-virar-energia-eletrica-para-15-milhao-de-residencias.html

Compartilhe esta publicação!